terça-feira, 8 de agosto de 2017

O que é a técnica pomodoro ?

Vamos falar da Técnica Pomodoro, que se você não usa ainda vai aumentar muito a  produtividade dos seus estudos ou qualquer outra tarefa que exija atenção e foco.


Esse post também vai dar dicas para aperfeiçoar essa técnica ainda mais, normalmente não conseguimos ficar totalmente focados por muito tempo e se ultrapassarmos esse tempo nossa performance nos estudos vai despencar.

Para resolver esse problema na década de 80 foi criada uma técnica chamada Pomodoro que tem esse nome porque foi criado na Itália e naquela época não existia celular aí as pessoas tinham que usar um timer, que lá tinha esse formato de tomate.


Vamos ao passo a passo para executar essa técnica:

Primeiro devemos escolher uma tarefa que você precisa executar, não é uma lista de tarefas e sim somente uma; Você deve usar uma folha de papel para que possa anotar qual é a sua tarefa é nela onde você vai colocar todo o seu foco, assim que você decidir, você coloca o seu cronometro para daqui a 25 minutos, assim que começar, foque o máximo que puder nessa única tarefa nos próximos 25 minutos, assim que acabar o tempo 5 cronometre minutos que é o tempo que você tem para descansar e é onde você pode usar o tempo para fazer qualquer coisa que não seja relacionado com o que você esteja fazendo e que não use uma tela brilhante, o motivo pra isso é que a gente precisa descansar a mente e na frente da tv ou do celular a gente não consegue isso.



Depois dos 5 minutos você volta a cronometrar 25 minutos e começa o processo tudo de novo; Depois de fazer 4 sessões é a hora de ir para o próximo passo ( que é dar uma pausa maior que deve ser de 15 a 30 minutos ),e se quiser, você pode voltar depois disso e começar tudo de novo

Simples assim, essa á a Técnica Pomodoro

A técnica é muito bem aplicada para curso online, onde você tem total controle do tanto de conteúdo a ser consumido. Clique aqui para saber mais sobre capacitação online

Nenhum comentário:

Postar um comentário