terça-feira, 8 de agosto de 2017

Curiosidade: consertar cabos de iphones

Vamos ver nesse post como consertar ou recuperar o cabo de alimentação de força do iphone ou qualquer um outro celular que seja da mesma espécie.

Antes de começar, vamos o vídeo abaixo, que fala muita coisa legal sobre os cabo HDMI:


Voltando para o nosso procedimento você vai necessitar não só de um cabo do iphone ou do seu telefone com defeito, você vai precisar de dois cabos com defeito ou até mesmo três.

Geralmente o defeito está numa das partes do seu cabo, pode ser na parte do usb e pode ser na parte que introduz no seu aparelho. Então, você vai falar com seus colegas que têm o mesmo telefone e vai justamente recuperar os cabos que eles não estão utilizando mais e com dois cabos você vai fazer um cabo funcionar perfeitamente.

Na minha região não vende esse tipo de cabo, então eu compro no mercado paralelo ( produto da china)  eu pago 40 reais de passarem com mais 20 reais do cabo.

Como eu tenho alguns iphones 4 e o cabo do iphone foi feito para durar pouco tempo, ou seja, a questão da durabilidade dele é complicada, dura muito pouco mesmo.

Enfim, você pega dois cabos com defeito e você corta-os no meio, após cortar no meio você vai fazendo o teste estímulo resposta.

Não precisa ser técnico para fazer esse serviço, você vai apenas unir as partes da seguinte maneira:  você vai fazer a união do vermelho com o vermelho, do verde com o verde, do branco com o branco e do preto com o preto.

E se for outro tipo de iphone? também vai ter essa mesma configuração. Se for outro tipo de telefone da mesma espécie, por exemplo:  Um Moto G (G4 ou G5) seu cabo vai ter essa essa mesma configuração interna.  Portanto, quando os cabos estiver partidos você só precisa unir essas partes dos cabos que estavam com defeito que eles serão recuperados.



Por fim, para fazer o acabamento você deve comprar uma fita isolante da cor do seu cabo e utilizá-lo com segurança.

Se você gosta de dar manutenção em celulares e periféricos, ou mesmo tem uma assitência técnica e gostaria de aprimorar os conhecimentos, invista num curso de capacitação, tem várias opções interessantes no mercado... Saiba mais

Ah, e pra fechar nosso bate-papo, não jogue fora os cabos com defeito, eles podem ajudar a recuperar outros cabos


Nenhum comentário:

Postar um comentário